Bolo de Milho e Cupcakes de Joaninha

Para  desculpar minha prolongada ausência hoje a postagem é dupla. Primeiro eu gostaria de mostrar os cupcakes de joaninha que fiz para o aniver da minha Nathy, olhem só que fofos que ficaram:





Utilizei a pasta americana da Arcolor, já tingida de vermelho e preto.  Massa de baunilha com recheio de ganache completaram a delícia! 
# aqui no blog tem a receita da massa e do ganache.

Segunda delícia que saiu da minha cozinha foi este bolinho de milho, ideal para acompanhar um cafezinho nestes dias gelados e úmidos que tem feito aqui!






Ingredientes:

  • 1 lata(s) de milho verde
  • 3  ovos
  • 1 1/2 xícara(s) (chá) de fubá
  • 1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 2 xícara(s) (chá) de leite (troquei por leite de coco)
  • 80 ml de óleo
  • 1 pacotinho de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura: açúcar de confeiteiro

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos o coco ralado que deve ser misturado separadamente)  e despeje numa fôrma redonda de 25 cm de diâmetro, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50 minutos ou até que espetando um palito, este saia sequinho. Depois de frio desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.





Um comentário:

  1. Oieeeee.....saudades de passear pelos blogs amiga querida! Estamos pesquisando receitinhas sem glúten, pois André tem se sentido muito mal e estamos mesmo desconfiando do glúten, e lembrei que você me disse que estava vivendo muito bem sem ele. Eu me preocupo apenas com a ausência total dele, porque ele também tem uma função nutricional importante, mas o problema amiga, é que não temos mais nada natural, tudo é transgênico, inclusive a soja, estamos muito assustados, aonde vamos parar né mesmo? Vou dar uma passeada por aqui e levar algumas receitinhas.
    Beijos doces amiga! Bom domingo!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!